Instituição recebe novos estudantes nesta segunda-feira

As aulas começaram nesta segunda-feira nas Faculdades Integradas do Brasil. Para os calouros, o primeiro dia foi visto como o começo de um novo desafio. A mudança de rotina, responsabilidade e até mesmo dos horários fazem com que os estudantes precisem ter ainda inciativas. Image

Os novos acadêmicos chegam para adquirir todo o conhecimento necessário disponibilizado pelas seis escolas de conhecimento da Instituição. Ao todo, são 22 cursos oferecidos.

Neste ano, a novidade é a Escola de Engenharias, que ganhou os dois novos cursos de Engenharia Mecânica e Civil. Além disso, as Faculdades Integradas do Brasil passaram por uma revitalização de boas vindas, para receber com os braços abertos os novos estudantes.

Aos estudantes que chegaram pela primeira vez no campus, a surpresa. Juliana Maas, 19 anos, caloura de Jornalismo, disse que estava em duvida entre dois cursos da Instituição. “Jornalismo era a primeira opção, mas também queria Letras. Optei por Jornalismo por me interessar mais pela profissão e por saber que o curso é o melhor de Curitiba”, explicou. Juliana contou que estava ansiosa. “Eu estou realmente nervosa, tudo que é novo deixa a gente assim, né? Mas quero descobrir detalhes e a realidade da profissão”, completou.

Já para outros novos acadêmicos, como Elaine Lopes, 24 anos, a expectativa é ainda maior. “Sei o que a Instituição representa, minhas amigas estudam aqui, sempre falaram muito bem tanto do curso que escolhi, quanto da estrutura. Tenho certeza que as Faculdades Integradas do Brasil atenderão às minhas necessidades”, comentou. Elaine, que é caloura de pedagogia, já trabalha na área. “Agora, com o pontapé na graduação, vou seguir com meu sonho”, completou.

A infraestrutura, para as duas calouras, também foi um dos pontos positivos que pesaram na escolha pelas Faculdades Integradas do Brasil. “Não é só um nome, a gente vê que tem a Instituição está melhor a cada dia”, disse a caloura de Jornalismo. Para Elaine, de Pedagogia, a localização. “Fácil acesso, com o benefício de estudar em uma das melhores Instituições de Curitiba”, disse.

 

Tour virtual e informações complementares

ImageOs novos e futuros acadêmicos que quiserem conhecer melhor o espaço das Faculdades Integradas do Brasil de forma virtual podem ter acesso aqui.  Na internet também é possível ter informações sobre o ensalamento, clique aqui.

A programação das aulas de nivelamento, que têm como objetivo aprimorar os conhecimentos dos novos acadêmicos os conteúdos básicos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Química, também foi disponibilizada. As aulas vão até o final da semana. Já o calendário do Primeiro Semestre acaba no final do mês de Junho.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s